Depois de anos sem fazer nenhuma postagem.. acho q ai se vão uns 6 anos.... voltei... não consegui ficar sem expressar aquilo que sentia...pricipalmente porque estou no exterior e sozinho...... sinto falta da familia e de pessoas que tive que deixar pra trás que são muito importantes pra mim pois além de me ouvirem me ajudavam e por esse motivo tenho um carinho especial por elas... e como a cada dia existem menos amigos e pessoas dispostas a te ouvir ou mesmo conversar e compartilhar o que sentem pois, cada um está perdido em seus pensamentos que oscilam entre sonhos, decepções e devaneios. Chega um momento em que esses sentimentos recolhidos explodem seja na forma de uma insanidade ou numa doença. Daí a minha necessidade de extravasar isso. Depois de certos acontecimentos, hoje tentei entender o mundo e ver se há alguma explicação para apenas eu pensar o que penso.
Há hoje no mundo uma falta de sorrisos, de palavras de amparo, de carinhos. Não que seja culpa da vida ou do mundo, mais sim dos valores que damos as coisas, falta hoje compreensão do proximo e de que ele tem tantos problemas quanto voçê e que precisa se expressar tanto quanto voçê.Há falta de olhar o céu e contemplar as estrelas que Deus nos deu de graça e são tão belas, falta olharmos o nascer e o pôr do Sol que ambos são dois milagres de beleza imensa e que passam despercebido no dia a dia, olhar o mar e ver o vai e vem de ondas e aquela brisa que nos faz sentirmos livres. A falta de olharmos tais coisas tem nos feito seres duros e insensíveis cuja diferença para com os outros animais é justamente essa, saber sentir, ter um coração que é capaz de amar, capaz de ajudar e compreender o outro. Talvez essa seja a maior dádiva dada por Deus a nós e que cada dia mais temos jogado fora, sem nos preocuparmos com os outros ou mesmo com aqueles mais próximos. Hoje e cada dia mais temos medo de chorar, medo de dizer eu te amo, medo de sermos rejeitados e todos esses medos juntos nos fazem ficar presos a uma vida que resume-se a ganhar dinheiro e mostrar que é melhor que o outro para que sejamos aceitos e não sejamos discriminados ou mesmo taxados de bobos, medrosos, chorões e sonhadores. E olha já fui taxado de tudo isso.... E continuo vivo e me orgulho de sentir, de ter coração e de ajudar quem mais precisa sempre com o minimo que eu posso fazer que é escutar.... e o que eu sinto quando ajudo é maravilhoso e esse sentimento ninguem tira de mim. Experimentem ajudar o proximo nem q seja sorrindo para ele.... garanto vocês vão ver que irão se sentir melhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Só mesmo uma pessoa sensivel as coisas da vida para expresar tão bem os sentimentos, como vc .Continue está FIXE!!!!!!!!!BJOS
Saudade
É saudade que eu sinto
E saudade de ti eu não minto
Esse sentir é doido entrevado
Esse doer é sentido malgrado
Eu me perdi preso em saudade!!
Eu coloco-me fora de vã realidade
Mas eu te sinto em mim aqui presa!!
Eu sinto em mim essa certeza
É pra sempre por ti, eu direi
Essa saudade em mim sentirei
Eternamente dentro de mim
Que tristeza!!
Postar um comentário