sábado, 9 de agosto de 2008

Poema.. a coisa mais dificil de se fazer pra mim pelo menos

Eu me acostumei a sonhar
E jamais deixei de acreditar
Que meu destino era te amar.
Não te esperei e vim pra cá
Mas meu coração
Já sabia dos truques da vida,
Ele junto do destino uniu forças
E fez com que nossos olhares se cruzassem...
E de um momento
Nascesse um grande amor.
Amor que acelera o coração
E alimenta a alma.
Momentos que já estavam escritos,
E que nenhum mortal
Seria capaz de mudar.
Um amor que podem anos se passar,
Mas ele jamais vai deixar de existir.
As palavras poderiam denunciar
Que não existe mais amor,
Mas o coração não iria aceitar,
Iria ignorar as palavras e sofrer.
EncontreiMeu Grande Amor,
Um encontro que mudou a minha vida,
Que me ensinou
O que éRealmente Amar!!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Não tenha medo estarei aqui sempre não importa a decisão

As vezes nos sentimos perdidos na vida sem saber que rumo tomar, sem saber a direção que seguir, é nessas horas que todos nós precisamos de alguém do nosso lado para nos apoiar, para nos ouvir, para nos ajudar. Mesmo que essa pessoa esteja envolvida em tudo, pois decidir a vida naum é fácil, principalmente se é sobre o que sentimos e é ai q entra o amor, ah o sentimento mais complicado do ser humano.. capaz de mudar qualquer um capaz de fazer milagres em pessoas endurecidas e sem coração, capaz de fazer com que sejamos feitos de açúcar e nos derretamos por tudo e por todos....é um sentimento que quando cresce proporciona em nós a mudança o querer mudar as situações, mesmo q isso signifique construir de novo... porem sempre sentimos uma resitência a isso, mas porque? Porque, talvez tenhamos medo.... e muitas vezes nos anulamos para satisfazermos vontades de outras pessoas.. e aos poucos vamos nos perdendo chegando em um ponto que não conseguimos nem sonhar mais, nosso coração pede por socorro pois está dentro de um vazio e quer voltar a sentir-se amado, acolhido e muitas vezes nessa nossa anulação chega-se um ponto em que não conseguimos mais agradar nada nem ninguém, pois as pessoas começam a exigir mais e mais de nós, mas como fazer para isso naum acontecer?. Acho que para isso o ideal seria termos amor próprio que não é egoísmo, ou seja, amar a nós mesmos para podermos amar alguém, amar a nós mesmos para podermos sonhar, amar a nós mesmos para podermos VIVER.Nem que isso signifique termos que esperar... para podermos ser quem nós somos. Ai entra o meu recado... naum se preocupe tenho plena noção do que estou perdendo por você e vale a pena pois gostaria muito de te-la ao meu lado como companheira para o resto da vida e poder dizer aos meus netos: olha essa é sua avó a pessoa de coração mais puro que já conheci, isso seria maravilhoso. Porém risco de não acontecer, mas para isso eu digo que recomeço sempre pois a vida é um circulo que nunca tem fim... e como circulo recomeça sempre. Por isso não tenha medo estarei sempre aqui não importa a decisão.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Um agradecimento... q de tão bonito coloquei no orkut

Mto obrigado....cada vez mais tenho carinho por você e te quero feliz.. por isso quero que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida me proporciona, que dá valor ao que realmente importa, que é meu sentimento e não brinque com ele. E sempre me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo. Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ela que o amor existe. Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão,... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena viver e amar!!

domingo, 3 de agosto de 2008

Liberdade

Hoje em frente ao rio Tejo, senti a plenitude da liberdade.... o vento da beira do rio batendo em meu rosto.... fazendo-me sentir um pássaro voando.... meu coração batendo mais forte e eu pensando: "Meu Deus obrigado pela vida que me deu, e pelas coisas boas que me aconteceram". E então percebi o quanto se é maravilhoso ser livre, poder sonhar, poder seguir sua vida e mandar em seu destino mesmo que para isso você tenha que deixar para trás a família e jogar fora coisas que pareciam ser as mais certas a se fazer, e que num momento você agarra chance e voa.... pega o vento e como um pássaro que voa pela primeira vez contempla a grandeza do mundo, o quanto ele é belo e o quanto de coisas você estava perdendo porque não sabia dizer não a certas coisas, ou o quanto você tinha medo de mudar a sua vida e magoar pessoas ou mesmo ter que tomar decisões inevitáveis e por isso sofria, se sentia mal, chorava escondido e mostrava um sorriso as pessoas no dia seguinte, mas interiormente despedaçado e sem rumo. Percebi que não é egoísmo pensar em si próprio, só passa a ser quando você pensa que sempre você tem razão, e que se um dia tiver que tomar uma decisão a tome sem medo pois a oportunidade bate apenas uma vez na sua porta e se não aproveitá-la estará talvez desperdiçando a tão sonhada liberdade que todos desejamos. Ser livre é ser capaz de sonhar com um futuro feliz, é ser capaz de sentir preenchido por uma felicidade que não se sabe donde vem e tudo ao seu redor te faz ter esperança de que o mundo mudou, seu coração se sente capaz de amar a tudo e a todos, mesmo sofrendo com rupturas que tiveram q ser tomadas. Essa liberdade te enche com esperança na construção de sua vida novamente.... é como começar de novo. Pois a Vida é assim... um circulo onde se recomeça sempre, e onde não se deve ter medo de ser feliz e de lutar pela sua LIBERDADE.

sábado, 2 de agosto de 2008

O retorno

Depois de anos sem fazer nenhuma postagem.. acho q ai se vão uns 6 anos.... voltei... não consegui ficar sem expressar aquilo que sentia...pricipalmente porque estou no exterior e sozinho...... sinto falta da familia e de pessoas que tive que deixar pra trás que são muito importantes pra mim pois além de me ouvirem me ajudavam e por esse motivo tenho um carinho especial por elas... e como a cada dia existem menos amigos e pessoas dispostas a te ouvir ou mesmo conversar e compartilhar o que sentem pois, cada um está perdido em seus pensamentos que oscilam entre sonhos, decepções e devaneios. Chega um momento em que esses sentimentos recolhidos explodem seja na forma de uma insanidade ou numa doença. Daí a minha necessidade de extravasar isso. Depois de certos acontecimentos, hoje tentei entender o mundo e ver se há alguma explicação para apenas eu pensar o que penso.
Há hoje no mundo uma falta de sorrisos, de palavras de amparo, de carinhos. Não que seja culpa da vida ou do mundo, mais sim dos valores que damos as coisas, falta hoje compreensão do proximo e de que ele tem tantos problemas quanto voçê e que precisa se expressar tanto quanto voçê.Há falta de olhar o céu e contemplar as estrelas que Deus nos deu de graça e são tão belas, falta olharmos o nascer e o pôr do Sol que ambos são dois milagres de beleza imensa e que passam despercebido no dia a dia, olhar o mar e ver o vai e vem de ondas e aquela brisa que nos faz sentirmos livres. A falta de olharmos tais coisas tem nos feito seres duros e insensíveis cuja diferença para com os outros animais é justamente essa, saber sentir, ter um coração que é capaz de amar, capaz de ajudar e compreender o outro. Talvez essa seja a maior dádiva dada por Deus a nós e que cada dia mais temos jogado fora, sem nos preocuparmos com os outros ou mesmo com aqueles mais próximos. Hoje e cada dia mais temos medo de chorar, medo de dizer eu te amo, medo de sermos rejeitados e todos esses medos juntos nos fazem ficar presos a uma vida que resume-se a ganhar dinheiro e mostrar que é melhor que o outro para que sejamos aceitos e não sejamos discriminados ou mesmo taxados de bobos, medrosos, chorões e sonhadores. E olha já fui taxado de tudo isso.... E continuo vivo e me orgulho de sentir, de ter coração e de ajudar quem mais precisa sempre com o minimo que eu posso fazer que é escutar.... e o que eu sinto quando ajudo é maravilhoso e esse sentimento ninguem tira de mim. Experimentem ajudar o proximo nem q seja sorrindo para ele.... garanto vocês vão ver que irão se sentir melhor.